Home > education and media literacy > From Knowledgeable to Knowledge-able

From Knowledgeable to Knowledge-able

Tratando de educação, mídias e novas habilidades de aprendizagem por parte dos Digital Natives. Podcast do Prof. Michael Wesch, professor de Antropologia Cultural da Universidade do Kansas – EUA.

Desde 2001, Wesch desenvolve um trabalho de digital ethnography por meio da observação e desenvolvimento do exercício de observação a partir dos próprios estudantes universitários. Tal movimento visa expor questões e hábitos acerca das mudanças na ação de aprender; envolvendo temas como autoridade e implicações midiáticas na cultura e na aprendizagem, bem como habilidades de aprender  por meio de uma autonomia emergente nos hábitos dos alunos para discutir, lidar com liberdade, criar conexões, novas formas de compartilhar e aplicar informações disponíveis.

Wesch ressalta a importância dos projetos coletivos não sob o viés (senso comum) da autoridade das fontes de informação, mas como fonte de novas formas de aprender e lidar com o conhecimento por meio de uma liberdade que é parte do perfil desses alunos.

Site do projeto que o professor orienta

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: